quarta-feira, 12 de outubro de 2011

O The Sims da ilha gelada.

É, eu sei, eu sei CPBR, esse deveria ter sido um dos primeiros assuntos do blog. Hoje falo sobre um jogo que não precisa ser instalado, nem ao menos comprado, muito menos jogado -q.


Club Penguin, criado em 2005 pela New Horizon Interactive, posteriormente chamada de Club Penguin Entertainment, comprada pela Disney. Lance Priebe (pseudônimo RocketSnail) e Lane Merrifield (pseudo Billybob) foram os criadores cabeça do jogo. Hoje, rsnail não faz mais parte da equipe.

Mas aí você me pergunta, ounão, "O que é Club Penguin, tio?". Club Penguin é um jogo multiplayer, onde você incorpora um pinguim colorido e conhece uma ilha virtual cheia de um monte de budegas pra fazer, coisas pra descobrir e jogos para... jogar. O que não explica por que raios a tradução do nome do jogo seria "Clube dos Pinguins", mas tudo bem. 

O jogo foi criado para receber usuários de 6 à 14 anos de idade, mas marmanjos com 18 anos nas costas jogam, dão a cara pra bater e o Beta Hat pra mostrar.

Uma vez por mês tem festa, a ilha é decorada e acontecem coisas especiais, como a vinda de um personagem famoso, novas salas e jogos passageiros.

No dia 24, o Club Penguin comemora seu aniversário de seis anos, e eu comemoro o de dois nele. Conheci e tenho contato até hoje com muitos dos amigos que fiz por meio do Club Penguin e da CPBR, inclusive todos os postadores do blog jogam, e dois deles (Pydro e Jean) conheci no jogo.

É isso, para conferir esse mágico mundo coberto de neve Billybobdetected, acesse: ClubPenguin.Com/PT

Veja o trailer descritivo: 

E é isso pessoar, até mais ver com mais um post criativo, informativo e de uitilidade pública do Codinome B ;) q

...

Link bom pra recordar, passeie pelas antigas Homepages do CP