sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Pau que nasce torto mija fora da bacia


Anteontem eu ia postar sobre a morte de Steve Jobs, mas fiquei com preguiça. Ontem eu decidi que ia postar mesmo atrasado, mas achei sinismo falar sobre isso até por que nunca fui um fã do Jobs, só dos iPhone dele -q aliás eu tinha uma vaga idéia do que ele fez pela tecnologia, e só fui saber depois que o dito cujo morreu, quase como fiz com o Michael Jackson.

Mas hoje posto sobre os camelos que tem as bolas em cima das costas a banda que revolucionou a MPB. Ou que revolucionou os palavrões da MPB. Por quê? E você me pergunta "POR QUÊ?!?11" por que... por que... oras... por que o nosso worke é playá. Simples. e por que eu não tenho mais nada de interessante pra ´postar...


Tudo começou em 1989, com uma banda chamada Utopia, pouco conhecida e sem muitos sucessos. Faziam covers de músicas nacionais e estrangeiras, mas o escasso público gostava mesmo das palhaçadas e paródias que faziam.
Em 1995, mudaram o nome da banda para "Mamonas Assassinas", fizeram suas próprias músicas, e as 10 mais ouvidas (segundo o site Vagalume) estão ae:

1-Uma Arlinda Mulher
2-Vira-Vira
3-Robocop Gay (É... Eu sei, eu sei...)
4-Pelados em Santos
5-Mundo Animal
6-1406 (que p*&$# de título é esse? O.o)
7-Lá vem o Alemão(eu o feijão, você o arroz)
8-Jumento Celestino
9-Chopis Centis (mutcho legalzinha essa música :B)
10-Sábado de Sol

Os Mamonas, mesmo com palavrões, conteúdo pejorativo e de apelo sexual, que só um chato-sem-cultura-mal-amado-filho-da-puta ligaria :D
Mesmo que o sucesso meteórico deles tenha durado só 7 meses, e terem falecido a quase 16 anos, ninguém esquece desses verdadeiros doutores da alegria. E se estivessem vivos hoje, concerteza fariam mais gente rir como fizeram.

Assista o clipe Pelados em Santos, onde eles não estão pelados, nem em Santos.


E como diria André Vasco, fiquem com papai do céu meus queridos :)