domingo, 16 de outubro de 2011

Trollando o Bruno.

Sábado, 15. Depois de uma minúscula siesta de 6 horas, minha mãe me manda comprar pão. Mesmo molenga de sono, aceito a tentadora oferta. Então começa a chover.  Não preciso ir, certo? Errado. A chuva era passageira. Mãe:
 -Bruno, vai buscar pão, já parou de chover.
 -Mas mãe, a chuva acabou de parar.. E se por acaso no caminho começar a chover de novo?
 -Ah... Aí você se molha. (1º troll)


-toma um banho depois que voltar.
com as pernas ainda dormindo, a marcha da bicicleta na pesada e numa subida infernal, cheguei na padaria. Que estava fechada. (2º troll)
Lembrei que tinha um supermercado à cinco quarteirões descendo.

 No meio do caminho, como que profética e óbviamente, começou a chuviscar de novo (3º troll). Logo depois começou a chover mais forte. Me abriguei debaixo da proteção meia-boca que o telhado de uma loja de flores fechada proporcionava. À essa altura do campeonato eu estava com frio, ensopado, e a mardita da chuva não parava. E quando pensei que podia sair, as nuvens logo me trollam mais uma vez com uma uma nova chuva, torrencialmente pior do que a última.
 Finalmente consigo ir pro supermercado, chegando lá daquele jeito, mas consigo. Veja a surda e filhadaputa atendente que eu encontrei.
 Depois de atender os outros tão rápido quanto uma carroça puxada por um jumento celestino com reumatismo, finalmente chega a minha vez:
 -Oi, MOCINHO, olha o que eu tive que aguentar o que você quer?
-Dois reais de pão francês.
-Dois pães?
-Dois reais.
 Ela fez sinal positivo com a cabeça e pegou meus pães. Pegou dois pães.
-Moça, eu pedi dois REAIS!
-Ah, dois reais? Eu entendi que você disse dois pães... orly (5º troll)
Ela embala e me dá o pão e eu vou pagar. E lá, como se não bastasse, a mulher do caixa me diz o preço e sinto que sou trollado pela sexta vez:
-Três reais.
-Eu pedi dois reais pra aquela moça...
Ela foi trocar, e volta com o novo preço de R$1,85 (um pão custa normalmente 25 centavos). Eu pensei em receber 8 pães pelos dois reais, mas em vez disso, recebi 6 pães, e por UM E OITENTA (preço de no mínimo sete pães). 
 Olha como se age uma profissional da trollagem, inspirada no The Soup Nazi, ainda por cima. Foi quase como isso:
"-Oito pães, por favor.
-Oito pães? 50 cents extra.
-Mas o cara ali levou oito pães mas não pagou nada a mais...
-Você quer oito pães?
-Sim, por favor :B
-UM REAL EXTRA!
-Mas...
-NO BREAD FOR YOU."
Apesar disso, aceitei a porcaria do pão o quanto antes e fui pra casa, onde fui recebido com total compreensão e preocupação por parte da minha mãe.

-Nossa, com a chuva que deu deve ter molhado tudo o pão.