sábado, 12 de novembro de 2011

Twitter poderá ser usado para campanhas eleitorais em 2012

É isso mesmo, o Twitter poderá ser usado para fazer a campanha eleitoral ano que vem, não só o Twitter, mas o Facebook e a internet em geral.
"Será interessante ver o uso que se fará de ferramentas como o Twitter em 2012, quando teremos eleições municipais para prefeito e vereador. "O papel vai ser muito mais importante, a conexão é mais próxima", afirma Lemos. "Já teve um pouco disso até para deputado estadual." Segundo Lemos, a internet estimula o voto de opinião, em que o eleitor escolhe o candidato pelos ideais, não por outra ligação qualquer. Nas próximas eleições, continuando a internet livre das restrições da mídia tradicional, a web deve ganhar cada vez mais importância."
Revista Época
Serão usados para divulgar a campanha dos candidatos, além do horário eleitoral obrigatório, as redes sociais irão ajudar na campanha. Logicamente isso vai ajudar muito nas campanhas e na divulgação dos planos do governo se forem eleitos.
Eu sinceramente fiquei meio a meio, o legal foi eles tentarem inovar, o tenso vai ser ver o pessoal com campanha tipo: "Dê RT se você quer que a gente tape esses buracos na sua rua, vote ..."
Vai ser muuuito louco é, mas vai ser uma inovação e tanta.
E tu meu manolo, o que acha disso? Gostou ou não gostou? Me responde nos comentários, e fale sua opinião, ajude a divulgar o blog parceiro, e curta a página da Odone Belline no Facebook!
-s