terça-feira, 4 de setembro de 2012

Um novo Brasil?

Ah, olá a todos, tem muito tempo que eu não posto aqui, eu não quero ficar falando muito, queria só compartilhar um pensamento que eu tive esses dias.
Agora com essas campanhas políticas tudo que se vê é que tal cidade é a mais evoluída, com o melhor comércio e coisas desse tipo. Tudo hipocrisia. Eu queria falar de outra coisa, do povo.
O povo do Brasil sempre foi muito manipulado pela televisão, (ainda é) mas eu acho que de uns tempos para cá o povo vem melhorando suas ideias, seus conceitos sobre a vida, procurando outras mídias além da televisão, eles conseguiram expandir seus conhecimentos. À par disso, o governo também mudou, mudou seus ideais, continuam de um jeito muito desagradável, mas cada passo dado, é um centímetro mais perto de um desenvolvimento real. Porque eu estou falando disso? Porque simplesmente um dos principais objetivos do governo agora, é ajudar a criança brasileira a manter um peso saudável, e além disso ter uma alimentação adequada e evitar excessos de certos tipos. No geral essa frase não faz muito sentido, mas dá para entender que o governo brasileiro quer evitar que nós almocemos fora de casa, que evitemos comer demais, que tenhamos uma alimentação equilibrada, provavelmente eles querem uma população mais saudável.
Se pensarmos que alguns anos atrás um dos maiores problemas do Brasil (que ainda existe, numa escala grande, mas não tão enorme) era a fome e a miséria, podemos pensar numa evolução, porque se eles querem uma alimentação saudável, quer dizer que a maior parte da população saiu da miséria  e o quadro mudou, é muito alimento inadequado consumido. Da miséria, para o excesso. Isso não deve ser considerado como uma evolução tão boa, mas já é um passo. Dos males, agora o menor.
Quem sabe um dia o governo brasileiro acorde totalmente e veja a potência em geral do Brasil, a boa mão de obra que migra por falta de preparação do Brasil, a comunidade da internet que faz o Brasil receber em média 200.000 dólares de países do exterior (principalmente o USA) o Brasil tem tudo para evoluir, só falta o governo repensar seus conceitos e traçar um bom caminho.



Gostaram do post? Se gostaram compartilhem se gostaram das minhas ideias e pensamentos, sigam-me no twitter, e até um próximo post.

TWITTER: @Jean__Almeida