domingo, 4 de janeiro de 2015

Dinâmica da Conversação Pessoal

[Texto de Diego Barbosa]

Existem milhões dialetos e centenas de línguas, e embora bilhões de sons sejam emitidos todos os dias a maioria das pessoas não conseguem se comunicar. Embora estejamos na tão famosa “era da comunicação” onde todas as pessoas estão conectadas, porque ninguém se ouve? Já tentou falar com uma pessoa que não estivesse atrás de uma tela luminosa? É impossível! Todos estão se comunicando ao mesmo tempo, mas ninguém é ouvido, principalmente o pobre otário que esta bem na sua frente.
Não estou dizendo que você deve começar a conversar com todas as velhinhas do mundo, eu sei o quanto é difícil falar sobre “Como o tempo esta esquisito”, ou “Essas batatas estão baratas, mas estão horríveis”.  Só quero dizer que vocês tem que conversar com seus amigos mesmo que só um pouco, olhando nos olhos, respirando o mesmo ar e salivado um na cara do outro.  Sejam criativos e imprevisíveis, converse sobre tudo aquilo que parece estranho, desconhecido e até nojento.
Tentem se divertir o máximo que podem, não existe motivo no mundo que justifique ficar o dia inteiro atrás de uma tela, a menos que você seja programador. Já percebeu que esses velhotes que vocês acham chatos só não têm amigos porque todos já morreram. Mas eles conseguiram manteruma amizade durante uma vida toda, e você ai quanto tempo mantem um amigo online?  Dez minutos?  E mesmo que vocês neguem com toda a convicção possível, acredite, eu sei que estão mentindo. Que ver, quantos dos seus amigos online você conhece na “vida real”? Ou melhor, dos seus milhares de amigos nas “internets” com quantos deles você mantem até hoje conversas significativas? 
Uma amizade verdadeira está longe de ser criada apenas com um “Click”. Um amigo de verdade é aquele que esta sempre com você, nos momentos bons e ruins. Aquele que diz a verdade mesmo que você odeie ouvi-la, o “carinha” que te ajuda a conquistar a sua primeira namorada, a “mina” que estava com você quando seu coração foi magoado peça primeira vez. Os que estavam com você quando você fez as maiores merdas da sua vida, ou os feitos que irão te orgulhar eternamente. A questão é que um amigo de verdade se torna parte da sua vida bem mais que um irmão, e não importa o que aconteça ele vai estar lá com você, querendo ou não.
Tenho que dizer que temos pouco tempo de vida pra desperdiçar, já imaginou você com uns 80 anos tentando se lembrar de todos os momentos bons que você viveu e só conseguindo lembrar-se de uma tela insignificante. Eu fui muito gentil de dizer isso, não acredito que vocês vão viver tanto, muita radiação da cara não vai deixar sobreviverem por mais algum tempo. Não me encarem mal, a vida é muito curta e não adianta o quanto queremos prolonga-la ela só vai encurtar, porém são aqueles pequenos e maravilhosos momentos junto com a nossa família e os amigos que torna ela significativa.  
Serio gente larga esse merda!  Joga esse troço do demônio no chão, nem precisa terminar de ler esse texto. Existem bilhões de pessoas no mundo, eu te garanto que vai existir pelo menos uma que não vai te odiar, provavelmente é sua mãe... Mas pelo menos vai ser uma pessoa de verdade.  A vida é muito preciosa para ser tratada apenas como um receptor de notificações do Facebook. Portanto larguem a telinha e se concentrem nas pessoas, não deixem que nada os atrapalhem de conquistar o principal e real motivo da vida: Felicidade! Para todos vocês um bom dia, boa tarde e uma boa noite.

Adendo final: Sou um pouco hipócrita, por que só tive essa ideia porque meu tablet quebrou.