terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Reapresentação do Reapresentável Excelentíssimo Sir Codinome Wilson


Ele costumava apenas ter o mesmo nome de um personagem inanimado de um filme estrelando Tom Hanks chamado "O Náufrago". Esse nome era também a marca da bola, e o nome do velhinho sangue bom que tinha como algoz Dênis, O Pimentinha.

Veja quantos atributos legais para se colocar em um nome, não é? Aí ele me vem com essa de escolher "The Physicist". Isso lá é pseudônimo? Parece nome de um seriado qualquer pra competir com "The Mentalist". Triste ver isso.

Mas o nome que está em seu Registro Geral é na verdade bem simples, como ele mesmo disse, com duas dicas você acerta:
  1. Meu nome começa com Ra;
  2. Termina com Rafael!
Ou seja: RaRafael! 
Intuitivo, não é mesmo?


Além disso, este cidadão também possui várias outras alcunhas como: Jovem Prodígio, Gordinho da Física, Quaresma, 40 Dias Sem Carne (não,nesse último não, foi só pra zuar mesmo xD).

Tento suportar essa mala sem alça há 12 anos. O casamento dos meus pais durou mais ou menos a mesma coisa, pra você ter uma ideia. O nosso, já deveria ter acabado xD

Segundo testes de personalidade MBTI (e sim, eu viciei nesses testes), nós dois temos a mesma personalidade, INTJ, que é um dos tipos mais raros do mundo. Fazer o quê? Nós somos especiais. Não, é sério, fizemos cálculos pra isso. Ele fez né, porque eu sou de Humanas. E estatisticamente, se os INTJ's fossem distribuídos igualmente pelo globo, nós dois seríamos os ÚNICOS INTJ's na nossa cidade inteira. E haja saco pra um ter que suportar o outro.

Até algum tempo atrás, nós dizíamos sem querer, a mesma coisa, ao mesmo tempo, várias vezes seguidas, e depois ríamos que nem duas hienas bêbadas. Isso ainda acontece hoje, só que com menos frequência. Também já gostamos várias vezes (quase todas) das mesmas garotas, ao mesmo tempo, estudando na mesma escola, fracassando juntos com a maioria delas. Antes dele começar a namorar, dizia pra eu manter distância da minha atual cunhadinha anã, se eu quisesse continuar tendo uma cabeça grudada no pescoço. É compreensível, se levarmos em conta o histórico. Mas cê sabe que meu coração também já está laçado fera, fica tranks xD

A missão de Sir Rafael Quaresma neste blog, segundo ele mesmo, será divulgar a ciência e a pseudociência igualmente, para que as pessoas se interessem por uma, e saibam identificar a outra. Ok Rafael, não precisa dizer mais nada, We All Love Pseudo Science < 3

E esse tipo de post orna perfeitamente com o meu tipo de post, que é divulgar o pensamento crítico entre as pessoas, para que elas parem de ser estúpidas.

Mas apesar de termos muitas coisas em comum, somos dois caboclos bem diferentes.
*Por exemplo, eu sou coerente, racional e lógico, por isso sou ateu.
*Ele está em cima do muro com medo de descer, por isso ele é só mais um perdido sem opinião própria. Ele dá o nome de 'agnóstico' pra isso, mas minha definição é mais apropriada.
*Ele joga na linha e no gol. Eu também. Só que eu sou um desastre.
*Ele é de Exatas, eu sou de Humanas. Ou seja, quando eu digo que sou um ser humano de um nível superior, e ele concorda, dizendo "Exato".
*Ele acha que a Anitta está errada, eu acho que está certíssima.
*Ele torce pro Palmeiras e eu pro Santos.
*Ele foi Presidente do Grêmio e eu fui vice. Em compensação eu sei escrever e ele não.
*Ele já foi pro pesqueiro da família dele várias vezes. Eu fui pra Londres.
*Ele fala espanhol, eu falo inglês.
*Ele ama uma anãzinha, e eu amo um anjo que caiu do céu. (Desculpa Ale, sabe que é brinks :P) mas você é realmente uma anãzinha :|

E é isso então, gurus da montanha. Agora o Codinome B é uma equipe novamente, o Jornal Minutinho voltará, e o blog completará 4 anos em Março. QUATRO ANOS. Como a gente perde tempo nessa vida, né? 

Até mais, cabritos andarilhos dos trilhos de trem ~~